Varejistas investem em nuvem para aumentar rentabilidade do comércio eletrônico

O varejo digital continua a crescer no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2016, as vendas do e-commerce registraram alta de 11%, totalizando R$ 53,4 bilhões. Varejistas de todos os portes já compreenderam a importância de ter uma presença digital competitiva. Agora, eles buscam maneiras de reduzir os custos operacionais e aumentar a rentabilidade.

pós escolher uma solução de cloud e-commerce, a Ferramentas Gerais, maior player nacional no segmento de ferramentas e suprimentos para manutenção e reparo de máquinas e equipamentos, conseguiu reduzir os custos de TI em 82% e elevar em 9% a margem de contribuição do canal digital. A empresa do grupo SLC possui nove lojas físicas em cinco estados e faturamento superior a R$ 700 milhões.

De acordo com Rafael Campos, sócio-diretor da empresa brasileira de cloud commerce VTEX, além de reduzir os custos operacionais, a solução possibilita aumentar o faturamento, a receita, o número de pedidos e as taxas de conversão de vendas. “O modelo Cloud Commerce também melhora o timming-to-market e capacidade de expansão global,” afirma Campos.

FONTE: E-commerce News https://ecommercenews.com.br/noticias/varejistas-investem-na-computacao-em-nuvem-para-aumentar-rentabilidade-do-e-commerce/

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.